sexta-feira, 9 de julho de 2010

Entrevista com Chirs Columbus !



O site Coventry Telegraph fez uma entrvista com Chris Columbus so percy Jackson ser ligado ao Harry potter. Aqui esta algumas perguntas da entrevista:


Existe alguma ligação entre Percy Jackson e os filmes de Harry Potter?

Chris Columbus: Todos os filmes de fantasia estão ligados de alguma forma. Seja “Homem-Aranha”, “O Senhor dos Anéis”, “Percy Jackson’ ou “Harry Potter”, eles estão conectados em seu âmago por um herói que é, por vezes, bastante problemático, olhando, para preencher esse vazio, para dentro de si, completando missões. No entanto, Potter é mais sobre a magia, enquanto Percy Jackson é mais sobre a mitologia grega. Eu não quis me envolver em um filme que era como Potter, mas isso era algo que eu nunca tinha visto antes.

Você está planejando trabalhar em seqüências?
CC
: Eu gostaria de trabalhar neste projeto por cinco anos. Eu ia fazer os sete filmes do Harry Potter – mas eu fui retirado . Esta é o incentivo para que eu possa me ver fazendo essas.

O que fez você querer filmar esta história?
CC
: Minha filha, que é disléxica como Percy Jackson, estava ouvindo o livro em CD (audiobook) e eu comecei a ouvir com ela; eu fiquei realmente tomado por ele. Se eu fosse fazer um filme desse tamanho, eu queria sentir que era algo novo e original. O que eu adorei nessa história é a idéia da mitologia grega, dos deuses e dos monstros que vivem entre nós, no mundo atual norte-americano, em um ambiente contemporâneo. Eu vi que era uma história muito original, que me deixou visualmente, como diretor, animado em transformar este mundo e suas criaturas na forma como as crianças de hoje tiveram a chance de vê-los. Eles podem e olhar para Jasão e os Argonautas e os filmes de Ray Harryhausen, mas só com a forma que o CGI alcançou hoje é que podemos realmente criar uma nova marca mundial única para essas crianças. É por isso que eu me apaixonei por ele.

Como você escolheu Logan Lerman para o papel principal?
CC
: Eu assisti “Os Indomáveis” e pensei que a atuação dele era interessante e algo que eu nunca tinha visto antes de um ator de 14 anos. Havia um senso de profundidade e emoção naquela interpretação. Então eu o guardei na minha cabeça para o caso de algum dia ter que escolher um elenco com o papel principal para um jovem. Então Percy veio, eu o trouxe para meu escritório, nós nos conhecemos e fizemos um teste. A performance dele foi tão forte e madura que eu senti que já tinha encontrado o Percy perfeito; senti também que ele teráa uma grande carreira como ator, assim como Matt Damon ou Robert DeNiro - eu nunca disse isso sobre ninguém, mas ele realmente é bom. Ele não está preocupado com fama, ele só quer fazer ótimos filmes; ele quer atuar, escrever e dirigir. É uma grande atuação no nosso filme e eu estou realmente orgulhoso dele.

Como você encara a direção de um filme - é a partir de uma postura mais visual?
CC
: Em primeiro lugar, nunca perder de vista a história é o mais importante. O que foi emocionante, para mim, sobre esse filme é que nós poderíamos ir visualmente no cinema a lugares que eu nunca tinha ido antes. A idéia de que Percy pode controlar a água, para mim, foi extremamente emocionante, pois, no último ano e meio, a água CGI ainda era quase impossível de atingir uma forma realista. Agora eles foram capazes de alcançar isso; assim, nós fomos capazes de dar a Percy este incrível poder de controlar a água e de usá-lo como uma arma de uma maneira que não tinha sido feita antes. Quando eu estava trabalhando com o script, veio uma cena onde Percy está lutando com a Hidra – que é um dragão de cinco cabeças que solta fogo. O conceito do fogo misturado com a água era uma imagem que estava na minha cabeça desde o primeiro dia, porque Percy cria uma incrível parede de água para se proteger. Esses tipos de imagens visuais são emocionantes para mim.

E quanta à visualização da Medusa?
CC
: A idéia de criar uma Medusa muito real também foi emocionante. As Medusas anteriores sempre foram horríveis, feias, um monstro unidimensional. Eu acho que a Medusa era alguém extremamente sedutora, especialmente se ela tem 75 cobras em sua cabeça e pode faz com que você, ao olhar para ela, se transforme em pedra. Assim, o primeiro objetivo foi lançar alguém que é sedutor, mas que também tinha um lado difícil, perigoso, porque é extremamente mortal. Uma Thurman era perfeita para o papel. A idéia é de que essas cobras convivem com ela há centenas de anos, de forma que ela as conhecia; então, se a Medusa olha para alguém, elas também se viram. A CGI é, por vezes, acusada de ser fria e distante, mas, desta vez, eles tiveram a base em cima da atriz, e é com base em tudo que Uma está fazendo que a controlamos. Eu fico animado sobre o aspecto visual e o todo, com as performances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário