quarta-feira, 7 de julho de 2010

ISTOÉ - Entrevista


Fã do realismo mágico dos escritores Jorge Luis Borges e Gabriel García Márquez, o autor americano Rick Riordan diz que se inspirou neles para criar as tramas da série “Percy Jackson & Os Olimpianos”, que têm a fantasia como chave do enredo. Riordan não gosta que comparem o personagem de seus livros ao consagrado Harry Potter. “Eles são completamente diferentes”, disse ele à ISTOÉ.

ISTOÉ – Como o Sr. cria suas histórias?
RIORDAN – Sempre me imagino lendo um manuscrito em voz alta para os meus alunos. Dar aula me ensinou o que os jovens leitores acham chato e o que consideram engraçado ou interessante.

ISTOÉ
– Por que a mitologia?
RIORDAN – Porque é um assunto fascinante. Eu apenas modernizei os mitos e muito frequentemente os mitos se tornam mais reais para nós do que a própria pessoa.

ISTOÉ – Vivemos criando mitos?
RIORDAN – Sim, criamos mitos acerca de tudo o que parece ser maior do que a vida – estrelas de cinema, músicos, estrelas de tevê e do esporte.

ISTOÉ – Qual o maior desafio ao trabalhar com a mitologia?
RIORDAN – O único desafio foi escolher quais mitos usar. Mesmo depois de cinco livros, ainda há muito material.

ISTOÉ – O que acha do fato de adultos também lerem os seus livros?
RIORDAN – Eu não os escrevo pensando nos adultos, mas se eles gostam, ótimo. Acho que adultos e crianças querem a mesma coisa de uma história – um bom enredo e personagens interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário