terça-feira, 31 de agosto de 2010

Entrevista com os autores de The 39 Clues


Rick Riordan postou em seu twitter, o link da reportagem que a WE fez com todos os autores.
Funciona assim: A WE pede a Riordan uma pergunta, que pede para Gordon Korman uma pergunta, que pede para Peter Lerangis, e assim por diante e assim por diante. Aqui está o que eles tinham a dizer:

EW: O que inspirou você a trabalhar em uma série de histórias interativas em vez de uma outra narrativa simples, e foi difícil para você deixar a história nas mãos de outros autores?

Rick Riordan: Eu amei a idéia de fazer história interessante para as crianças! Quando se aproximou de mim, a Scholastic sobre The 39 Clues, eu imediatamente comecei a atravessar o "greatest hits" de meus anos como professor de estudos sociais, e escolhi as personagens históricas e épocas que mais apelou para os meus alunos. Desenvolver a série "arco da história não leva muito tempo em tudo. Livro escrito 1: O Labirinto dos ossos, não me sinto muito diferente do que escrever um dos meus outros romances, mas eu pensei que era muito inovador para oferecer website e os componentes do cartão de negociação, bem como para aqueles leitores que queriam ir mais em profundidade com a experiência Cahill. Quanto a entregar a história de outros autores, é claro que foi difícil dizer adeus a Amy e Dan, mas a história tem sido tão boas mãos. Cada vez que um novo livro chega, é como ganhar um presente. Eu consigo apanhar com velhos amigos!

Rick Riordan de Gordan Korman: eu sempre achei o segundo livro de uma série é mais difícil de escrever. Eu imagino que seria ainda mais difícil quando você está tomando mais uma história de outro autor, embora você fez parecer fácil. Como foi essa experiência para você? Havia alguma coisa especial que você fez que fez a história se sentir como seus próprios nos dois volumes de The 39 Clues que você escreveu? Tudo o que você é particularmente orgulhoso?

Gordon Korman: Rick, você fez um trabalho incrível preparando o cenário para o resto de nós autores. Eu me sentia como minha imaginação tem o maior do mundo começar a pular. Eu amo tudo sobre a dimensão multi-autor de The 39 Clues. Escrever é um trabalho solitário, e pela primeira vez na minha vida, eu tenho "colegas" que é muito divertido. Acho que todos os autores deveriam colocar nossa marca própria nos livros. Tive a oportunidade de revisitar a Áustria no Livro 2: Uma nota falsa, um país que visitei quando eu estava em meu 20 anos. Eu também fiz os personagens em uma aventura para a China, um lugar que eu pesquisei, mas nunca viajei para lá no livro 8: O Código do Imperador. Também tenho feito muita pesquisa sobre o monte Everest assim que eu decidi trazer a ação lá também. Eu tinha muita liberdade criativa escrevendo dois livros da série e eu estou particularmente orgulhoso das coisas que eu fiz com alguns dos personagens secundários, especialmente Nellie e Jonas Wizard. Em minhas excursões por todo o país visitando escolas, fãs da série me disseram que o artista de hip hop e estrela de reality show Jonas é o seu personagem favorito. Devido a isso, eu dei-lhe um grande papel no Livro 8: Código do imperador.

Gordon Korman Lerangis a Pedro: Nós todos tomados Amy e Dan a conheecer locais exóticos, e você realmente parecem prosperar nesta dimensão da série. Você pode discutir o equilíbrio entre a investigação e a pura imaginação, quando a elaboração de uma história que ocorre em terras distantes que você nunca visitou? Existe uma definição que particularmente "transportado" como um escritor?

Lerangis Pedro: Definitivamente África do Sul, no Livro 7: O Viper's Nest. Eu realmente queria balançar sobre a Pretória para escrever este livro. Eu amo viajar. Durante dias de trabalho normal, às vezes parece que tenho de idéias otimas da minha alma - mas quando eu estou viajando, relaxado e deixo, as idéias derramar. Houve um problema - o prazo. Então eu fiz a pesquisa uma forma de viajar. Eu mergulhei: leitura de livros e artigos de revistas, entrevistar pessoas, ouvir música, assistir filmes. Voei sobre o país e vi ruas da cidade, e o litoral gratuitamente, graças ao Google Earth. Meu melhor momento foi quando eu busquei o local perfeito para uma cena de explosão, e encontrar um lugar chamado Boom Street. Falar de uma rica e complexa história de que eu consegui combinar Shaka Zulu e Winston Churchill em uma aventura, mesmo que eles viveram em épocas diferentes. O tempo todo, eu estava acorrentado a uma mesa em um pequeno quarto em New York ... Mas ainda posso dar às pessoas uma idéia incrível!

Peter Lerangis de Jude Watson: Hey, Jude, nós todos nos tornamos bons amigos desde que a série começou. Mas no início Gordon e eu tinha conhecido um ao outro, e nenhum de nós conhecia. Foi intimidante para mim seguir os passos e Rick e Gordon. Como é para você ser a quarta escritora?

Jude Watson: Bem, Peter, eu tenho que confessar, só entre nós, que eu era burra demais para ser intimidada. Em primeiro lugar. Como a primeira autora mulher convidada para a festa, minha moleca interior de dez anos, apenas bombeado um soco no ar. Eu estava pronto para misturar-se com os meninos grandes. Afinal, eu tinha escrito mais de quarenta Aventuras Star Wars, o que significa que eu escrevi, oh, talvez um zilhão de batalhas de sabre de luz? Então eu li manuscrito Rick, e de Gordon. Vocês sabe como manter as emoções proximas emoções. Eu estava intimidada? Pode apostar que sim. Mas uma coisa sobre essa série, você não pode decepcionar a equipe e que inclui todos os nossos leitores. Eles fazem parte da história, também. Isso é uma tremenda quantidade de inspiração. Foi especialmente divertido para trazer alguma garota para a série. Eu adorei pesquisar figuras poderosas do Egito antigo, como o faraó Hatshepsut e Nefertari no Livro 4: Beyond the Grave, e depois de Amelia Earhart livro 6: In Too Deep. Eu diria que como regra geral para um escritor, se você pode bloquear dois filhos em um antigo túmulo com um ex-vilão, você está cozinhando com gás.

Jude Watson Patrick Carman: Patrick, eu penso em você como um escritor de cinema. Você pode manter um ritmo acelerado, e as seqüências de ação são visualmente excitante para o leitor. Você acha que conscientemente da estimulação filme, quando você escreve?

Patrick Carman: Sou um pensador visual, caçador de emoções, e eu sou facilmente distraído. Eu vejo tudo o que eu estou escrevendo e eu acho que naturalmente afeta o ritmo das coisas. Esta característica serviu-me bem com The 39 Clues, onde todos nós estamos a tentar fazer histórias emocionante para os jovens leitores. Pensando visualmente, trabalhei como um encanto quando tive a Cahills explodir toda a Rússia com monster trucks e motocicletas no Livro 5: The Black Circle. Quando eu estava escrevendo este livro, eu coloquei os personagens em um relógio de 24 horas para manter a ação. Amy e Dan queria bater como muitos dos locais históricos da Rússia possível. Imagine uma estátua que é quase duas vezes tão grande como a Estátua da Liberdade. Eu tive que visualizar uma explosão e escrever sobre os personagens subindo ao topo da enorme estátua para encontrar um documento importante. Eu não estava realmente consciente sobre o livro The 39 Clues, quando eu escrevi o The Black Circle. Meu trabalho como um autor é contar a história da melhor maneira possível, para fazê-lo fluir sem problemas e levar o leitor a manter a virar a página. Mas agora que penso nisso, me pergunto se a versão cinematográfica terá Amy e Dan, ou qualquer um dos sites impressionante na Rússia, que eu escrevi no livro. Espero que sim!
Patrick Carman para Linda Sue Park: O Cahills tem ido para todo o mundo, mas até dez livros não podem cobrir todos os lugares do planeta. Se não fosse ser o livro The 39 Clues 6, onde você iria enviar Dan e Amy próximo e que figura histórica você mais deseja que eles descobrem? Ah, e eu posso emprestar oito dólares?
Linda Sue Park: Eu olhei na minha bolsa. Tenho três dólares e 27 centavos. Você pode ter tudo. Ou, hey, meu cartão do metrô tem 10 dólares de crédito nele, pode te ajudar? Qualquer coisa para você, senhor. E o que é uma grande questão! Gostaria de enviar Dan e Amy para o México, porque eu acho que aqui os E.U.A todos nós precisamos aprender mais sobre o nosso mais próximo vizinho do sul. Quanto a uma figura histórica: Três mexicanos ganharam o Prêmio Nobel, e eu acho que eu escolheria um deles. Eu não posso decidir entre Mario Molina e Octavio Paz. Mario Molina foi um químico brilhante, cujo trabalho levou à descoberta dos perigos para a camada de ozônio da atmosfera terrestre. Se o décimo primeiro livro era sobre ele, os leitores poderão aprender mais sobre o meio ambiente. Octavio Paz ganhou o Prêmio Nobel para a literatura e os livros The 39 Clues ainda não explorados por um autor famoso. Como nós escritores poderíamos deixar isso acontecer?

Linda Sue Park de Margaret Peterson Haddix: Margaret, em minha opinião, você tinha a tarefa mais difícil de todos nós. Eu não sei como você fez isso, e eu não posso te dizer o quanto eu admiro você para assumir a tarefa. Poderia descrever um dos seus maiores desafios na escrita do livro 10 e como você conseguiu agarrar sua maneira fora dela?

Margaret Peterson Haddix: No começo, eu realmente pensei que meu trabalho seria mais fácil do que qualquer outra pessoa, pois eu só tenho que coordenar com os livros que veio antes do meu, não todos os livros subseqüentes da série. Então a realidade retrocedeu dentro, percebi que todo mundo tinha a fasquia muito, muito alto para a qualidade da série, e eu não quero ser a pessoa que arruinou ele, e eu era a única autora que ia além de Rick tem de incluir todos os personagens principais em meu livro. E mesmo que ele fez isso parecer tão fácil, não era.
Então, sim, eu era muito bonita, em um constante estado de pânico, paranóia e medo o tempo todo eu estava escrevendo livro 10: Into the Gauntlet. Felizmente, o que tornava mais fácil para mim identificar-se com Amy e Dan, que estavam diante de uma tarefa ainda mais intransponível.

Eu realmente queria contar duas coisas mais difíceis como o meu "desafio" de escrever este livro. O primeiro era algo que eu acho que todos, exceto Rick trataram: ter de começar a escrever o livro antes do livro (s) para a direita antes que fosse em sua forma final. Eu tenho que dar crédito para Rachel Griffiths, o editor, que coordenou toda a série, para me ajudar a lidar com isso. E eu fiquei muito grato a você, Linda Sue, por estar disposto a fazer algumas mudanças no seu livro para ajudar a minha. O outro desafio enorme foi descobrir um evento climático para o décimo livro de uma série que já incluídos os óbitos, quase-morte, ameaças de morte, explosões, revelações chocantes, e mais altos e baixos do que a montanha russa mais extrema. Eu rapidamente percebi que não havia nenhuma maneira que eu poderia cobrir o resto de vocês. Mas eu poderia fazer outra coisa ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário