sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Percy Jackson na Veja


Série ‘Percy Jackson’ chega ao fim com encontro de fãs

A exemplo do que fez no lançamento de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: uma História de Eclipse, o mais recente livro da best-seller Stephenie Meyer, a editora Intrínseca organiza encontros de fãs para promover a chegada do último livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Percy Jackson é um fenômeno de vendas mais modesto que Crepúsculo, mas não desprezível: com quatro livros já lançados, a série contabiliza 550.000 exemplares comercializados no país – no mundo todo, são 15 milhões, além de adaptação para o cinema. Os encontros acontecem neste sábado e domingo, em 21 cidades (confira abaixo).

A Intrínseca fecha a série com um lançamento duplo: além de O Último Olimpiano, livro final da saga, a editora publica Os Arquivos do Semideus, espécie de guia para fãs, com perfis ilustrados dos personagens, jogos, um mapa e três histórias inéditas de Percy Jackson.

Escrita por um historiador, Rick Riordan, a saga de Percy Jackson faz livre uso da mitologia grega, que é trazida para os tempos atuais. O personagem principal, que dá título à série, é um adolescente que, um dia, descobre ser filho de Poseidon e é acusado de de ter roubado o raio de Zeus, o maior dos deuses do Olimpo. A partir daí, uma série de tramas se desenrola, levando à batalha final entre deuses e titãs nas ruas de Manhattan, em O Último Olimpiano. E levando a garotada a se interessar por mitologia.

Como Crepúsculo, Percy Jackson tem fãs cativos – alguns até chamam o autor da série de “Tio Rick”. E alguns praticam Cosplay (abreviatura de Costume Play, a prática de se fantasiar) de seus personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário