sexta-feira, 4 de março de 2011

Livro da Semana

Uma escolha
Uma escolha decide seus amigos, define suas crenças, e determina a sua lealdade… para sempre.
Ou, uma opção pode transformá-lo.

Na antiga e distópica Chicago, a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma dedicada ao cultivo de uma virtude – Candor (A Honestidade), Abnegation (Altruísmo), Dauntless (A Coragem), Amity (A Paz) e Erudite (A inteligência).

No dia marcado de cada ano, todos com 16 anos devem escolher uma facção ao qual irão dedicar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão está entre ficar com sua família e ser quem ela realmente é – Ela não pode ter os dois. Então ela faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.

Durante a altamente competitiva iniciação que tem início, Beatrice muda de nome e passa a se chamar Tris e luta para determinar quem são seus verdadeiros amigos – e onde exatamente um romance com um rapaz as vezes fascinante e por vezes enfurecedor se encaixa na vida que escolheu.

Mas Tris também tem um segredo que manteve escondido de todos, porque lhe foi avisado que poderia significar a morte. E quando ela descobre um conflito crescente que ameaça a sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que o seu segredo pode ajudar a salvar aqueles que ela ama…ou pode destruí-la.

3 comentários:

  1. Boa noite, eu vi seu blog, achei bem legal (já li e vi o filme da série) . Eu tenho um blog sobre mitologia e caso se interesse...
    www.cronomachy.blospot.com - também tenho um sobre animais
    www.animalcatalog.blospot.com
    Vou seguir seu blog :)

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma visita

    Espero que possa me retribuir

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    http://tinhahquedizer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. #HappyBDayADaddario niver da Alex, para quem tem twitter coloque a tag

    ResponderExcluir