sexta-feira, 30 de julho de 2010

Livros da Semana


A editora Rocco anunciou que irá lançar no inicio de Setembro o primeiro livro da série literária Pretty Little Liars, série que deu origem a série de TV com nome homônimo e escrito pela norte-americana Sarah Shepard.O primeiro livro vai se chamar “Maldosas”. Acima esta a capa.

A fofoca prospera em meio às Mercedes-Benz, mega mansões e cercas perfeitamente aparadas na cidade exclusiva de Rosewood, Pennsylvania. Por trás dos seus grandes óculos de sol Gucci, em baixo de suas camisas polo perfeitamente passadas, todos têm algo a esconder, especialmente os estudantes do Ensino Médio Spencer, Aria, Emily e Hanna. Spencer cobiça o lindo namorado da sua irmã.

Aria está tendo um caso com seu professor de inglês. Emily está apaixonada pela garota nova da escola. E Hanna está usando alguns truques feios para ficar linda. Mais fundo e mais escuro ainda é um terrível segredo que as garotas compartilham desde a sexta série – um segredo que elas achavam que estava seguro para sempre.

Então as garotas começam a receber mensagens ameaçadoras assinadas por alguém chamado “A.”. A poderia ser de Alison, a garota super popular que desaparecera há 3 anos? Alison era a melhor amiga delas. Ela sabia tudo sobre elas. Mas se Alison não é “A”, então quem é?

E como alguém poderia saber tanto sobre as garotas más que elas eram e as garotas más nas quais elas se tornaram? De repente, seus segredos – os grandes, os pequenos, até aqueles há muito enterrados – não pareciam mais existir. De repente, nada é seguro em Rosewood.



O Segredo da Plataforma 13

Debaixo da plataforma 13, na estação de trens Encruzilhada dos Reis, existe uma porta secreta que se abre apenas a cada nove anos. Por lá vão passar quatro figuras misteriosas, encarregadas de encontrar um príncipe desaparecido. Entretanto, para que todos entendam como tudo começou, é preciso fazer algumas manobras mágicas com o tempo e voltar nove anos no calendário do reino encantado criado por Eva Ibbotson.
Naquela época, o rei e a rainha moravam numa casa branca, de cômodos simples e frescos, com janelas sempre abertas, numa baía de areia dourada, cheia de conchas. Nada de jóias, palácios enfeitados e tronos desconfortáveis. Apenas a batida das ondas e o suave sussurrar do vento.

No ano de 1983, a rainha teve um bebê e ficou absolutamente encantada com o filho. Desde que a criança nasceu, todos queriam cuidar dela. Mas Sua Alteza acabou escolhendo Violeta, Lili e Rosa, as trigêmeas, que eram enfermeiras treinadas e sabiam trocar fraldas, proteger do vento e cozinhar verduras. E, por algum tempo, tudo correu muito bem.

Quando estava com três meses de idade, porém, o bebê desapareceu. Durante nove anos o povo ficou de luto, as sereias choraram nos rochedos e os estudantes contavam os dias que teriam de passar até o príncipe ser trazido de volta. Longe dali, entretanto, um menino chamado Raimundo Hutingdon Trottle de nada sabia. Para completar não gostava e não entendia nada de mágica. E pior, muito pior, faria qualquer esforço para não ser encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário