segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Capitulo 1 " O Labirinto dos Ossos "


Cinco munutos antes de morrer, Grace Cahill mudou seu testamento.
Seu advogado lhe trouxe a versão alternativa, que tinha sido seu segredo mais bem guardado por sete anos. Se ela seria louca o bastante para usa-lo, William McIntyre nunca soubera ao certo.
- Madame - ele perguntou - tem certeza ?
Grace olhou pela janela, para além dos campos ensolarados de sua propriendade. Seu gato, Saladin, Aninhou-se ao seu lado como fizera durante toda a doença, mas hoje sua presença não bastava para conforta-la. Ela estava prestes a desencadear acontecimentos que talvez causassem o fim da civilização.
- Sim, William. - Ela sentia dores cada vez que respirava. - Tenho certeza.
William quebrou o lacre da pasta de couro marrom. Ele era um homem alto de pele enrugada. Seu naris era pontudo feito um relógio de sol que sempre lançava uma sombra sobre um lado do rosto. Ele tinha sido o conselheiro de Grace, seu confidente mais intimo, durante metade da vida dela. Eles haviam compartilhado muitos segredos ao longo dos anos, porem nenhum tão perigoso quanto aquele.
Ele segurou o ducumento para que ela o relesse. Um acesso de tosse castigou o corpo de Grace. Saladin miou preucupado. Depois que a tosse parou, William a ajudou a pegar a caneta. Ela rabiscou a assinatura fraca no papel.
- Eles são tão novos - William lamentou - Se ao menos os pais deles...
- Mas os pais deles não fizeram isso - Grace disse com amargor. - E agora as crianças devem ter idade suficiente. Elas são nossa unica chance.
- Se eles não conseguirem ...
- Então 500 anos de trabalho foram jogados fora. Irá tudo por agua abaixo. A familia, o mundo... tudo !

. . .

Confira o resto da história no link:

http://www.the39clues.com.br/downloads/O_Labirinto_dos_Ossos_cap1e2.pdf

2 comentários:

  1. adorei esse blog,levei um tempaaaaoooo para achar algum lugar que mostrasse uma parte do livro,tipo o 1º capitolo.obrigada,otimo blog.

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que encontrei isso tenho prova amanha e o livro não chego

    ResponderExcluir