terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entrevista Para o Film1


Agradecimento ao site Logan Lerman Brasil

Logan Lerman sobre Percy Jackson & The Lightning Thief.

Conheça Percy Jackson E O Ladrão de Raios, mais um filme de aventura para os fãs de fantasia que entram em contato pela primeira vez com o talento considerável do jovem de 18 anos, o protagonista Logan Lerman. Após o lançamento do Blu-ray e DVD o canal Film1 falou com o ator em Paris.

Percy Jackson E O Ladrão de Raios te coloca pela primeira vez no papel principal uma grande produção. Provavelmente esse papel não foi oferecido de bandeija. Como você conseguiu esse papel?

Foi realmente muito fácil para mim. Eu conheci o diretor Chris Columbus e fiz um teste para ele. Nós demos muito bem juntos. Então eu fiz um teste e ele prontamente me ofereceu o papel. Foi tudo muito rápido.

E você estava familiarizado com os trabalhos anteriores de Chris Columbus?

Absolutamente. Eu cresci vendo os filmes que ele escreveu e dirigiu. Para mim, foram os clássicos da minha infância. Mrs. Doubtfire, os dois primeiros filmes da série Harry Potter, tenho visto todos os seus filmes então ele tinha uma grande importância pra mim. Eu queria muito fazer parte de um novo clássico de Chris Columbus. Ele é um dos meus diretores favoritos.

O que você acha das críticas de Percy Jackson em comparação à Harry Potter?

Em alguns pontos é verdade as comparações. Como os filmes de Harry Potter, Percy Jackson é um filme de fantasia e também de uma grande produção. Mas as histórias são diferentes. Percy tem um tom de mitologia e nisso eles são diferentes. Se você ver Percy Jackson, você verá que a história vale por si só.

Em Percy Jackson você precisou correr, voar, nadar e lutar. É um papel muito físico. Como você se preparou?

Eu realmente treinei muito. Então eu tinha só que aprender a lutar com espadas, mas também aprender a voar com cabos de metal. Temos uma grande quantidade de energia inserida. Felizmente tivemos tempo para nos preparar, cerca de três meses antes do início das filmagens. Mas durante as filmagens eu estava constantemente em aprendizagem. Qualquer tempo livre durante as filmagens. Não só nos fins de semana, mas se as câmeras desligassem, nós nos preparavamos para cenas de luta ou fuga. E para as cenas de natação, aprendi um pouco de mergulho. Durante as gravações em que eu tinha que ficar muito tempo debaixo d’água, e me davam oxigênio. Pouco antes de cada tomada puxava bastante e tentava manter o maior tempo possível até que não ficassem nenhum oxigênio em meus pulmões.

Além dos aspectos físicos do papel que você tinha que aprender a falar como um adolescente de Nova York. Foi fácil pra você, sendo um garoto da Califórnia?


Isso foi divertido fazer. Eu gosto de interpretar alguém diferente de mim. Foi muito legal desenvolver as características do meu papel. O andar de Percy, por exemplo, é um pouco diferente de como eu ando. É também a sua maneira de falar é realmente diferente. Percy vem de Brooklyn, enquanto eu cresci em Los Angeles. O modo de falar é diferente. Em uma análise final, de um monte de detalhes que não são igualmente importantes, você cria seu personagem.

Este é seu primeiro papel em uma produção tão enorme. Você não se sentia sob pressão com um trabalho tão importante?

Foi uma experiência nova para mim, combinar os aspectos físicos, com o desenvolvimento do meu personagem e da história. Achei muito difícil. Mas nada que pesasse contra os bons momentos. Eu queria saber mais sobre Chris Columbus e como um grande filme cheio de efeitos especiais é criado. Antes do início das filmagens, eu vi essa animação storyboards e arte conceitual. Com uma grande produção de estúdio, você aprende prática como é feito um um filme. Foi muito instrutivo. E para alguém que jamais iria querer trabalhar por trás das câmeras, foi um estudo rápido e um filme com um grande projeto.

O que podemos esperar do seu futuro por trás da câmera?

Quando eu era jovem … você tem que me ouvir: “mais jovem”. Alguns anos atrás, porque eu ainda sou um adolescente, fiz alguns filmes de curta duração com meu melhor amigo. Tentamos, de qualquer forma. Nós assistimos filmes todos os dias, e depois tentei programas de edição e movimentos de câmera para testar. Nós apenas nos divertimos. Para nós era uma tarde de diversão, não jogando basquete, ou andando de bicicleta, mas fazendo de experiências com as câmeras e fazendo filmes.

Qual o gênero que você prefere para, no futuro, fazer algo por trás das câmeras?


Oh, eu realmente não algo específico em mente. Gostaria de fazer tudo. Escrever, produzir, dirigir. Gosto de compor músicas. Isso é algo mais eu para mim. A música me ajuda a interpretar . A cada filme, eu escrevo algo pequeno. Isso me ajuda a entrar no tom do filme. Quando eu escuto, me coloca no ritmo. As filmagens podem levar meses. E então, quando eu escuto, eu estou de volta a sensação do filme.

Com esse filme, você se tornou muito mais conhecido. Como você lida com a fama repentina?

Eu tento, sempre que possível, separar da minha vida pessoal. Se é trabalho – pré-produção ou filmagem – então eu gosto. Mas estou ciente de que é uma realidade falsa. Quando eu chegar em casa, tudo volta ao normal. Eu levo uma vida bastante calma. Eu tenho um pequeno grupo de amigos e minha família. Eu gosto de ir ao cinema e não pisar fora da linha ou algo assim. Fama não me afetou em tudo. Quando ando na rua e alguém me reconhece, mas me sinto lisonjeado. E se alguém pedir uma foto, então acho um pouco estranho, mas eu aceito mesmo assim. Mas em termos de fama, eu nunca experimentei nada realmente louco.

O que podemos esperar de você no futuro?

Em agosto eu começo a filmar Os Três Mosqueteiros de Paul WS Anderson. Neste momento estou ocupado com o treinamento.

E um Percy Jackson 2, podemos esperar no futuro?


Esperançosamente. Eu não ouvi nada sobre isso, mas eu gostaria de fazer uma sequência. Se pessoas suficientes comprar Blu-ray e DVD, pode ser possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário